7 de abr de 2009

They're futile !

Como algumas pessoas conseguem ser tão fúteis?
Na semana depois do carnaval, eu cheguei na escola (atrasadíssima como sempre), coloquei meu material na mesa e fui pro pátio conversar com meus amigos. Eu estava conversando com uma amiga quando vejo uma "rodinha" (estava mais pra "rodona") de meninas dando risada e se exibindo.
Quando cheguei mais perto, vi um menino "bonito" no meio da roda. Ele é japonês e emo, e pras menininhas ocas, isso basta. Nunca tinha o visto na escola, perguntei para algumas pessoas se ele era aluno novo e ninguém soube responder.
Quando a professora entrou na sala, ele entrou também. Tive a certeza que ele era novo.
Ele se sentou na minha frente, e eu muito educada fui conversar com ele.
Isso foi uma péssima ideia. Imaginem uma pessoa totalmente vazia e fútil, que faz de tudo pra ser o centro das atenções, desde dançar break no meio da sala até latir.
Certo, os dias foram passando e eu o aturando na minha frente, dizendo de 2 em 2 minutos que ele é "fodão".
Um dia, chegando na escola, vi as mesmas meninas em volta dele e ele rodando aquele celular maldito na mão. Não tive dúvidas, fui até ele e bati a mão no celular, fazendo cair e "quebrar", deixando suas fãs horrorizadas. Cheguei a conclusão que ele só se exibe tanto porque aquelas meninas riem do que ele faz.
Quando foi semana passada, estávamos no intervalo, eu estava sentada no chão tomando meu Mupy diário acompanhada do meu amigo. Nós estávamos comparando este garoto que ninguém suporta, a não ser as menininhas do 1º ano com aquele garoto estranho, de estilo próprio, que fica isolado com seu fone de ouvido, mexendo no cabelo e pensando na vida, ou em meio à multidão, mas que está sempre ausente. Aquele que dá vontade de descobrir.
No meio do intervalo, reparamos que todas as meninas deixaram ele sozinho e foram pra outro canto, e ele ficou lá, parado no meio do pátio igual um poste.
Olhamos pro canto onde as meninas foram, e adivinhem...
Havia outro menino novo, e dessa vez, mais "bonito".
Esse é "otaku" (pelo menos pareceu ser), tem cabelo laranja e roxo e olhos claros (como se isso fosse muito importante). Todas as meninas foram rodear ele, e ele (aparentemente sem graça), ficou conversando com elas.
Olhei pro japonês, gritei seu nome e disse: "pois é, suas amiguinhas te abandonaram, te trocaram por um mais bonito, e quando um mais bonito que ele chegar, vocês dois ficarão para trás."
Ele brigou e graças a Deus parou de falar comigo.
Agora, eu olho pra ele sempre sozinho (é claro, porque ninguém mais fala com ele), e as menininhas sempre correndo atrás dos alunos mais bonitos/styles/caralhoa4.

Por favor, alguém me diz qual será o futuro dessas menininhas fúteis, que se importam com a "casca" da pessoa, e não o interior?


24 comentários:

Lucas Marreiros disse...

uhuhuahsuh TODO colégio tem isso, acho q sempre vai existir! Fazer o q agnt tem q conviver com isso.

ps_ tbm tem adulto mt futil :S haushauh

bjo.

• Elizia • disse...

Oi obrigada pela visista e os comentarios, eu concordo com o Lucas toda escola tem garotas desse tipo na minha tem por exemplo e acima de tudo concordo com você é como minha professora disse outro dia elas não podem sempre ser sustentadas pelos pais, um dia elas precisaram se sustentar e esses garotos bonitinhos não dão futuro.

Joey disse...

nos meus tempos de escola eu nunca dei importancia pra esse tipo de gente!

e hoje em dia ninguém se quer se lembra dos "fodoes" do passado.


ps :.gostei do blog!
:D

visite:
http://webfuel.blogspot.com

Miriam disse...

hahaha eu to até acostumada com gente assim, mas fazer o que né ;/ tem q aprender a conviver com isso ehaueahueahue

beeijo mah

Eduarda Duarte disse...

O mundo tá cheio de pessoas fúteis mesmo. Faz parte...
Mas fiquei com pena do menino... parecer emo já é complicado...ainda mais solitário! rs
beijoos e ótimo o blog.

http://papoantenado.blogspot.com/

Diego Janjão disse...

Hum...

esse negocio de minino bunito explica porque eu ficava sozinho na escolra então...

¬¬'


huahuahuahua

mas eh verdade!

rsrs

bjus

toh te seguindo tb!

Anônimo disse...

Toda escola tem isso... claramente..
mais esse acontecimento eu presenciei.. e cara, relmente foi isso.. muito bizarro!
Foi muito ilário, não tive dó do japa emo, até pq desde o 1º dia não fui com a cara dele, antes mesmo de saber de como ele era.. ja tinha uma idéia!
Apesar de não ter conversado ainda com a garoto novo e nem pretendo também, imagino que ele seja melhor do que o japa emo.

big! bj.

Eu amo a E.Y. disse...

Bem feito para o japa aprender. Como você disse, mais cedo ou mais tarde acaba o brilho dessas malas que fazem tudo para aparecer.

Beijos
http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

Jean B. Pimentel disse...

nao so na escola em todo lugar, nós estamos vivendo em uma época em q todos os meios de comunicação nos dizem para sermos vaidosos, diferentes e que a aparência é o q importa, escrevo sobre coisas como essa tb, se vc se interessar da uma olhada no meu blog, se me seguir eu lhe sigo tb.

E quanto as meninas fúteis da sua história, nao vale a pena se preocupar com elas pois tem coisas q temos q perceber sozinhos e um dia talvez elas vejam isso, mas se nao acontecer, vao vier suas vidas do memo jeito e nao vao se importat

Felipe disse...

Geralmente acontece isso nos colegios mesmo.
Eu acho isso uma babaquise tremenda.
e o futuro dessas meninas nem quero saber, por que tenho certeza que nao sera nada bom pra ela.

Fora isso a historia e muito boa e seu blog muito legal.
Gostei bastante.

Depois da uma passada la e comenta no meu .
http://felipebarbosa18.blogspot.com/

Ate mais.
beijo.

Johnatan disse...

huhuashuhuas
adorei seu blog
vou ate acompanha-lo..
vc escreve muito bem...
e realmente, a futilidade inunda a cabeça dessas garotas, e aposto que não são poucas, na minha escola tem meninas igualzinhas...

PS.: se vc quiser acompanhar o meu blog...é sobre cinema...é http://quadroquadrobranco.blogspot.com/

Giovanni disse...

Muito bom esse post haushuashuashuauhshuas, realmente, tem pessoas extremamente fúteis hausuahs
Bjo

bruc's disse...

nem me fale em futilidade ¬¬
e confiança entao? dedicar-se demais a pessoas soh decepciona a gente! ASUAHSHUA temos que definir bem quem sao nossos amigs! (to comecando hj, valeu pelo apoio) bjoos

Leandro Ch disse...

Futeis em todos os lugares!

Thais Puga®. disse...

HUAhauahuahuhahAHuahAH ... Poutz!!

Pior que é .. todo colégio é assim, não tem jeito... meninas e vice-versa... sempre terão preferencia em ter contato com as pessoas bonitas, até porque elas proporcionam popularidade, glamour ...
Mas acho um mundo meio falso..
Não sou bonita, mas sempre fui mto popular..
e de fato eh um mundo vazio.. você fala com todos, mas nunca tem amigos especificos.
hoje em dia ainda sou "conhecida", mas estou com uma postura bem diferente.
E ao contrario desses, eu era uma popular que dava oportunidade a todos... andava com tudo e com todos .. hehehehe ...

Masss cada popular eh um popular, neh...

otimo post.
bjos. xD

bruc's disse...

tu num vai seguir o meeu? =/

Talita Moretto disse...

aaa mas quase TODAS as alunas do 1° ano,por mais certinhas que sejam sempre tentam correr atras de meninos bonitos pra tenta ganha popularidade e acabam sendo chamadas de "vagabundinhas" [ desculpe a palavra ],por serem crianças e estarem entrando em uma escola que só tem adolecentes se acham e querem mostra o que não tem,jah meninos,há eles sempre se enchem quando elas o paparicam mas que depois acabam ficando sozinhos por se acharem demais =\=\...

Thalita Lucas disse...

Normal. Infelizmente as pessoas não tem mais se importando com o interior. É como um texto que diz que pessoas são presentes, ficamos tão encantados com os embrulhos que esquecemos do conteúdo. Gostei de ter passado por aqui!

Anette Bento disse...

Huahauahauha' adorei sei post, super interessante... Enquanto as pessoas não perceberem que a verdadeira beleza estão dentro delas vão continuar assim, agindo como se a beleza exterior fosse a única que contasse! E isso não basta. Esse menino tentou se mostrar para as garotas como se fosse a "ultima jujubinha do saco", como se personalidade e carater não tivesse o menor valor. Não é preciso ser o mais popular para ter os melhores amigos e ser adorado por todos eles... é preciso apenas ser você, e isso sim basta (: (Upfg! falei demais, me empolquei)

beeeeeijs;*

Inez disse...

No meu tempo de escola o que mais interessava as meninas eram os meninos mais inteligentes da escola, hoje isso mudou agora o que interessa são os bonitinhos.
A futilidade não está só na escola está em todos os lugares.

Deni disse...

eitaa eu li tudo
kkkkkkk
bom o futuro dessa piriguéttiz é a pia...
serão exemplares donas de casa de um gogo boy qualquer uahsuiashiuasa..
sei lá..
alguma poderão criar maturidade e aprender com a vida
mas se continuarem asism ou terão q casar com homeme rico e enchê-lo d chifres...ou com homem bonito e mais o menos d R$....e tomar mto chifre
asjoiasjoiasjas
sei lá
o futuro a nefertiti pertence..

mto legal.
passando tambem para desejar feliz páscoa...

e convidar a ir no meu bloguinho humirdi..q tem até o ovo de páscoa do bono vox paskpaskpoas...

ótimo fds ..abraço

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

Tobias de Melo" disse...

Respondendo a pergunta.

Provavelmente sendo traídas pelo marido que às bancarão.
:D ~

danielli duarte, disse...

Cara, eu preciso comentar Mah?! porque... vejo isso 5 dias por semana (ainda bem que são 5 e não 7)
ficou muito boa sua realidade postada aí,
hahahaha
ela joga mesmo o celular dele no chão!

bjo

T.F !* disse...

No meu aconteceu quase a mesma coisa, a unica diferença é que o menino não é tão chato, ele até que é legazinho, mas quando ele chegou na escola as menininas do colégio começaram a dizer, que gaaato o novato, blabla, que série ele é ? será que é da minha sala ? ' aff. ai hoje em dia, elas me dizem: no começo eu achava ele bonito, mas agora não acho mais.

Amizade passageira, nos primeiros dias de fama elas o amavam, ateh escreveram na porta do banheiro: ' OS MINEIROS SÃO OS MELHORES' por que o menino vinha de minas gerais :/

http://sonhosvioleta.blogspot.com/
acompanha *-*