18 de mai de 2009

músicas que fazem pensar pt.1

Era um sábado à noite. Eu estava no carro com meus pais e começou a tocar uma música que eu nunca havia ouvido, mas como eu era “preconceituosa musicalmente” já disse para colocarem na KissFM (102.1) e tirarem daquela “merda”. Meus pais, então, pediram para eu ignorar a melodia e prestar atenção na letra.
C
onfesso a vocês que aquela música que eu rejeitei possui uma das letras mais inteligentes que já li.

A lista
Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás

Quantos você ainda vê todo dia?
Q
uantos você já não encontra mais...?
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre?
Quantos você conseguiu preservar...?
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava?
Quantos você conseguiu entender?

Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos, ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?

Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?


Façam suas listas, pensem em tudo que a música diz.

Clique aqui para fazer o download da música



25 comentários:

Jonh171Gatinho disse...

a maioria dos meu amigos eu ainda convivo ou pelo menos tenho contato

JaCoNa disse...

Música linda... reflete bem as perguntas ue tenho m feito! =/
Vou tentar baixar pelo Ares! ;)
Bjaum

Julio Cezar disse...

Parabens pelo blog

Miriam disse...

se eu for fazer a lista eu deprimo :S haha
mas se pah vale a pena
pra ver como as coisas mudam
pra refletir quem a gente realmente é hoje ;/
foda foda
se pah vou baixar a música
beijão mah :*

Diego Janjão disse...

Eae minina Feminista???

rsrsrs

brincadeira,viu q eu melhorei o meu blog,né???

rsrsrs

primeiramente,parabens pelo blog...
segundo,Rock,vc é umas das minhas...
terceiro a gnt sempre vai ter peconceito sobre músicas que não conhecemos e que fogem ao nosso "ritmo"(assim por dizer) musical...

ótimo texto!

www.janjaocomics.blogspot.com

Tatinha Rodrigues disse...

A lista é boa para que possamos nos dar conta de como as coisas mudam. As mudanças são inevitáveis, mas podemos notar os erros que cometemos e tomar cuidado para que não se repitam.
Linda a letra dessa música!

Tatinha Rodrigues disse...

Indiquei seu blog pra receber um selo!
Passa lá no meu (http://meraloucura.blogspot.com/2009/05/presente-da-jenny.html) e vê!
;*

Bruna disse...

Nossa muito linda a letra, me fez realmente refletir aqui...
Nunca devemos julgar um livro pela capa e na maioria das vezes é oque fazemos, como oque revi agora refletindo grandes erros, mas tbm descobrindo meus grandes acertos.

Rafael disse...

A minha lista aqui inclui ovos, farinha, manteiga light e biscoito recheado.

Fê Maddu disse...

Po eu odeio oswaldo Mont.hehehe mas essa letra é boa sim e a kiss é demais!! Aposto que seus pais estava ouvindo nova Brasil fm, que têm algumas coisinhas boas, só que tb tem ta merda!!!
bju e boa semanaaaaa

Fê Maddu disse...

Têm um pessoal que eu não via há uns 16 anos, desde bem pequeninos, nos encontramos no orkut e desde então pelo menos uma vez por mês alguma coisa a gnt faz

Fê Maddu disse...

Desculpa te mandar outro comentário, mas acho que têm a ver com a letra de montenegro. É a letra de "Esse ano eu prometo", fullheart. Eu toquei durante 7 anos nessa banda, não deu em nada, mas blz. Aí vai:

O que é melhor pra mim? Eu sei o que esperam.
Mas não me perguntaram se é isso que eu quero.
É claro que eu não sei dizer o que é que me aguarda (além das mesmas cobranças toda vez que um ano acaba).
Não posso acreditar que o destino esteja escrito.
Tudo bem, pode deixar, mas meus dias eu mesmo faço.
Então eu escrevi essa lista de coisas que eu não vou fazer só pra fingir que sou igual a você:
-estudar mais
-beber menos
-visitar parentes
-dizer tudo o que penso
-fingir ser amigável, tolerante, responsável
Tudo o que você quiser, eu prometo.

Fê Maddu disse...

link da música:
http://www.myspace.com/fullheart

James Almeida disse...

Eu já ouvi essa música. Realmente, é para refletir bastante. Pense em quantas pessoas você conheceu desde que se conhece por gente, e quais delas você vê agora. :P

=*

Pri disse...

Eu nunca ouvi essa música. Se ouvi, caí no mesmo erro que você, e não prestei atenção na letra.
Lendo ela no seu blog, vi o quanto é verdadeira.
A gente não costuma anotar certas coisas... e a música me mostrou isso... quantos sonhos, quantos amores, quantas pessoas? Onde foi parar tudo isso?
Obrigada por compartilhar com a gente algo tão bonito.
Bjs!

Minerva 02 disse...

Nunca ouvi essa musica, mas pra falar a verdade gostei da letra,
é realmente pra gente refleti, isso me lembrou tanta coisa ...
aiai

seu blog é maraaaa

planetadablogueira disse...

Seu blog é muito bom... to seguindo viu? Sucesso!!!
Abração

Junior disse...

hehe
linda letra do oswaldo

Angel disse...

Eu não conhecia essa musica, e de fato, seria bom fazermos nossas listinhas e vermos por quantas mudanças passamos...
Parabéns pelo blog. Bjss

http://infonews2012.blogspot.com

Cary disse...

ahn, gostei da letra, é meio triste...
mas hem kiss fm ruuules! hauahuahauhauhaua
beijoooos!

Eduarda Duarte disse...

Muito boa a letra...
A vida é isso mesmo... amigos que se foram, os que restaram...sonhos perdidos, outros realizados...amores, mentiras, verdades canções...tudo em muita quantidade, ou pouca... tudo em seu tempo...

Achei engraçado a parte que diz:
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos, ninguém quer saber?

É verdade... lembrei de meus segredinhos de criança, que hoje eu conto sem ligar, mas que antes eu morreria se alguém soubesse!

Tá lindo o blog...beijoos

http://papoantenado.blogspot.com

Juslene Lobeu disse...

Adorei a Letra dessa Música...

Acho que agora vou prestar mais atenção às letras das músicas que ouvir do que da melodia...

Boa Dica!!!

Bjs

Ontem fui ao cinema disse...

Bela musica,belo blog!!
Parabens!!
Bjus

JOão disse...

Ótima música. Oswaldo Montenegro arrasa mesmoO.
Me faz pensar nos meus amigos!
Nossa. Tem pessoas que nem convivem com a gente muito tempo e já marcam tanto.
Eu tenho uma GRANDE amiga que eu convivi assim direto uns 7 meses. E foi muito engraçado.
Nas primeiras semanas depois que a gente se conheceu, parecia que faziam séculos que eu a conhecia.
Hoje sempre que a gente se esbarra é muito bom. Ela conta as novidades, nós rimos...







http://listadeideias.blogspot.com

Caroline Ortiz disse...

Apesar de muitas vezes eu criticar o artista não gostar do ritmo da música que ele faz, às vezes devo adimitir que a letra de uma música sempre é melhor do que o ritmo dela.