17 de jun de 2009

Músicas que fazem pensar pt.2

Olá (:

Acho que todos que vem aqui já passaram por algum tipo de preconceito.

Seja por ser gótico/emo/punk/rocker/hard rock, por ser gordo(a) demais, magro(a) demais, não ter uma “beleza americana”, ser homossexual, negro(a), ou por qualquer outro motivo. Há muitos e eu não conseguirei listar todos aqui.

Creio eu que todos aqui já ouviram a música Beautiful da Christina Aguilera, mas muitos nunca pararam para prestar atenção.

Não gosto das músicas dela, mas essa já me fez chorar pelo menos uma vez.

O clipe mostra uma menina anoréxica observando seu corpo no espelho. Um casal gay trocando carinhos e beijos em lugar público e as pessoas olhando com “nojo”. Meninas “magras e belas” batendo numa gordinha de cabelos enrolados e de aparelho (que mostra no fim do clipe, e é linda). Uma mulher negra (e linda) olhando modelos brancas nas revistas. Um menino magro sofrendo para ficar forte. Um homem que gosta de se vestir de mulher. Um gótico (que eu achei maaaravilhoso) eu pegava fácil sentando-se num ônibus, e a menina ao lado dele simplesmente se levanta e fica longe.

E todos eles resolvem enfrentar tudo isso para ser feliz, porque como a música diz, você é lindo, não importa o que os outros dizem.

Beautiful - Christina Aguilera

Todo dia é tão maravilhoso
E inesperadamente, fica difícil de se respirar
Ocasionalmente, eu me sinto insegura
Com toda a dor, eu me sinto envergonhada

Eu sou bonita não importa o que eles digam
Palavras não vão me fazer cair
Eu sou bonita em todos os sentidos
Sim, palavras não vão me fazer cair
Então não me faça cair hoje

Para todos os seus amigos, você é delirante
Tão consumida pelo seu destino
Tentando arduamente cobrir o vazio
Os pedaços se foram, deixaram o quebra-cabeça sem fazer
É assim que tem que ser ?

Você é bonita não importa o que eles dizem
Palavras não vão te fazer cair
Você é bonita em todos os sentidos
Sim, palavras não vão te fazer cair
Então não me faça cair hoje

Não importa o que fazemos
(não importa o que fazemos)
Não importa o que dizemos
(não importa o que dizemos)
Nós somos a música dentro da melodia
Cheia de erros bonitos

E para onde nós formos
(e para onde nós formos)
O sol sempre brilhará
(sol sempre brilhará)
Mas amanhã a gente poderá acordar
No outro lado

Porque nós somos bonitos não importa o que eles disserem
Sim, palavras não vão nos fazer cair
Nós somos bonitos em todos os sentidos
Sim, palavras não vão nos fazer cair
Então, não me faça cair hoje

Não me faça cair hoje
Não me faça cair hoje



Christina Aguilera - Beautiful


19 comentários:

danielli disse...

Hey, Mah!
Nossa, quem diria você ouvindo Cristina Aguilera em... Mas, vale a pena música muito boa, expressa tudo!
beijos

Thaís disse...

Eu curtoo essa musica

Bjinhuss

Contos e canções disse...

Não gosto dessa música...

Contudo, devemos tratar as diferenças com respeito!

Parabéns pela sensibilidade!

Belo texto!

Megumi ~ disse...

Eu gosto MUITO da aguilera, e também já chorei com essa música... é de fazer pensar mesmo, não? Sempre sofri preconceito por ser gordinha;; hoje em dia não ligo mais. Agora além de gordinha, tenho cabelo rosa e uso roupas de rockeiro... então imagina o que eu passo né? entendo bem o sentimento mas aprendi a não ligar e ser feliz sendo como quero ser!

Andressa Serena disse...

Engraçado, quando comecei a ler o post achei que não conhecia a música, mas agora que assisti, vejo que a conheço! Ela aparece no segundo - ou quem sabe terceiro - episódio da segunda temporada do Dr. House, o episódio da menininha com câncer. Belíssimo episódio e belíssimo clipe! (:

- Gabriela Marques disse...

Nem gosto muito de C.A. mas essa musica dela é legal e o clipe tbm é muito bom!!
*Um gótico (que eu achei maaaravilhoso) eu pegava fáci [2]*
(hauhauaua'
Minhas férias só no dia 17/07 ¬¬' Mas ta chegando(1 mês).
Beijão.
Blog ta mt bom!!

liizandra disse...

uau, que blog, ein?!!
nunca tinha visto esse clip não, mas gostei muito da mensagem e da letra também ^^
eu confeso que se não fosse o homosexualismo eu estaria completamente encantada com o vídeo.. (como fiquei com o gótico lá) heuehuehue' ;p
e também tenho que te contar uma coisa, menina.. eu sempre passo por isso quando troco de escola, as pessoas me chamam de emo, ou gótica, e eu até curto quando me chamam de punk, heue' mas sempre me olham torto.. mas.. enquanto rola o preconceito aí, é isso!
parabéns pelo blog, adorei, viu?!!
beijos! (:

Silvio Koerich disse...

Olha não sei mas eu acredito que somos feios e deu. Eu mesmo sou horrendo e não tem como se achar bonito. É impossível.

Passa no meu blog e vê se gosta

Tô te seguindo

Abraços

B (: disse...

AMEEI o post, serião! Concordo plenamente com tudo que você disse. Todo preconceito é ridículo e sem motivo, mas ás vezes nos faz crescer e acreditar em si mesmo. Pessoas que sofrem por preconceito, devem erguer a cabeça e seguir em frente, não merecem desperdiçar seu tempo com coisas tão inúteis. Ah!, já estou carregando o video no Youtube, não consigo vê-lo pelo post.

E já estou te seguindo, amei o blog :D

Bjs,

Bia

James Almeida disse...

Cara, nunca parei para ouvir Aguilera, mas depois dessa...

O post é a maior verdade, se tem uma coisa que deixa um ser burro e nojento, essa é o pré-conceito.

Beijo.

Bruna disse...

Outro dia assistindo um canal "amador" na tv eu vi um curta com uma situação que pode-se dizer um tanto relacionada.
"Uma moça negra senta-se no metrô em frente a um rapaz branco, careca e vestido de preto. Ele fita-a com desprezo durante todo tempo. Já ficando sem graça ela desce do metrô. Ele se vira para a janela pra ve-la do lado de fora, é então que nessa ação aparece nitidamente uma suástica na nuca dele."
Quer dizer em um mundo onde todos os seres humanos são destintamentes iguais, ainda há quem, que mesmo sabendo disso se auto denomina superiores aos outros por cor de pele outra característica. Ou seja, convive mais não aceita.
A letra é extremamente linda, a melodia e video também.

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Limerence disse...

você já assistiu o episódio de house com a menininha que tem câncer? eu chorei quando apareceu ela cantando beautiful!
essa música é linda, não importa o q as pessoas falam da christina. Todo mundo rotula demais os outros. Quando se ouve algo, tem que se gostar da música e não da cantora ou da banda.
Bem, depois do meu momento reflexão (ahauhauahuhua) eu estou passando aqui para te deixar um beijinho!Aliás, como vc fez para mudar o layout do seu blog? Não consigo mexer co o html do blogspot.
ah, postei mais um capítulo, se tiver interesse aí vai:
www.limerence.blogger.com.br!
}
beijinho!

faabi carvalho disse...

rótulos , preconceito ... realmente essa musica da christina é boa , e fala sobre os preconceitos que diversas pessoas sofrem :/
e que acima de tudo somos todos lindos *-* e não importa o que os outros possam falar :*

Karen disse...

Que lindo seu post!
Adorei, achei super democrático e ciente, parabéns!

Onde você conseguiu esse layout? Super lindo.

Beijos flor, adorei o blog.

Rafael disse...

Bela letra essa,,,
Bjs

Paredes Vazadas disse...

hahaha! Sabe Mah... as vezes vc me surpriende! xD

Bom, acho que as músicas eram pra ser assim neh?? Passar uma mensagem que nos faça pensar de um jeito complexo porém fácil de absorver... xD

Essa ai retrata um desabafo com o qual a gente se identifica muito, porém nada muda. É dificil entender porque isso acontece, mas as rotulagens parecem ditar os nossos rumos XD

Bjus

Thiago Crato disse...

Eu vi esse episódio. Também não gosto da autora da música. Não se se você percebeu, mas no final do mesmo episódio House está olhando uma moto ao som da mesma música, mas interretado por outra pessoa. Você sabe quem é? Estou procurando. Se puder ajudar, agradeço.

Thiago Crato disse...

Ooops, achei. Elvis Costello.
Valeu.