27 de jun de 2009

Rest in peace, Michael.

Nós perdemos aquele que muitos diziam ser o rei do pop, mas todos estavam enganados.
Ele
NÃO era o rei do pop...
ELE ERA O POP.
Confesso que quando li a noticia no TMZ, fiquei chocada.
Ele parecia ser imortal.
Até inalava um gás que dizia ele que faz viver 150 anos. o.o

Eu li algumas notícias dizendo que ele não morreu, mas sim que ele forjou sua morte para fugir de dívidas milhonárias e da imprensa. Resumindo, ele queria ser uma pessoa normal.
Eu particularmente não acredito nisso, mas há quem não aceita que perdeu um ídolo e começa a fantasiar coisas absurdas. Aconteceu isso com o "rei do rock", porque não aconteceria com o "rei do pop"?!
Vi também que pessoas no mundo todo estão comprando CD's DVD's & cia. só porque ele morreu.
PORRA! O cara inventou o pop, cantava muito bem e dançava melhor ainda. Será que precisou ele morrer para as pessoas perceberem isso?!
Uma coisa que me entristeceu foi perceber que por mais fama que ele tivesse, ele era infeliz, depressivo e solitário. Tinha medo de envelhecer, e com a chegada dos 50, se fechou em seu mundo e mandou um "foda-se" pro resto.

Ontem teve um caderno especial dele no Jornal Agora, onde alguns famosos comentaram a fatalidade:

Gilberto Gil, cantor e compositor:
Lamento que um talento tão grande, tão incrível, vá embora tão cedo - um talento que proporcionou grandes momentos. Vou sentir saudade do rei do pop.

Madonna, cantora:
Eu não paro de chorar com a notícia da morte de Michael Jackson. Eu gostava muito dele. Não paro de pensar nos seus três filhos e em sua família. Estamos sofrendo juntos.

Ivete Sangalo, cantora:
Michael Jackson foi, sem dúvida nenhuma, o maior ícone pop de todos os tempos. Criativo, original e muito inspirador. Lamento que tenha morrido tão jovem.

KL Jay, DJ do Racionais MC's:
Michael Jackson era o Pelé da música. Morreu o rei dos reis da música! Ninguém conseguirá ser igual. Deve estar feliz ao lado de Marvin Gaye, James Brown e Barry White.

Glória Maria, jornalista que o entrevistou em 1996:
Para mim, vai ficar a imagem de uma vítima da vida e da imprensa. Acho que agora as pessoas vão repensar o ser humano que ele foi.

Rappin'Hood, músico:
Ele foi um divulgador do hip hop. A dança dele influenciou o mundo. É um ícone do movimento. Estou chocado. A ficha ainda não caiu.

Barack Obama, presidente dos EUA:
Era um ícone da música. Acho que todos se lembram de suas canções e de vê-lo dançar o "moonwalk" na TV durante o 25º aniversário da Motown. Alguns aspectos de sua vida foram tristes e trágicos.

Gal Costa, cantora:
O mundo perdeu um grande artista. Sua dança inovadora, sua música e seu canto geniais fizeram de Michael Jackson o melhor showman do mundo. Sinto-me triste com sua morte... muito triste.

Tom Zé, cantor:
Eu queria resumir tudo em uma só palavra: talentormento.

Maria Rita, cantora:
Uma sensação estranha, de desalinhamento temporal. O dia saiu da ordem, o ar faltou, as lágrimas escorreram. Mas a imagem dele saindo do helicóptero numa maca, coberto, queimou no coração.

Elizabeth Taylor, atriz:
Meu coração, minha mente... estão partidos. Amei Michael com toda a minha alma e não posso imaginar a vida sem ele.

Daniel Weksler, baterista da banda NX Zero e fã confesso do astro (a ponto de possuir uma tatuagem de Jackson fazendo um moonwalker):
Logo que fiquei sabendo eu entrei na internet e vi que ele tinha sido hospitalizado, mas é inacreditável. Estou triste, a gente estava indo fazer um negócio para os patrocinadores e nem quero ir mais, estou de luto. Quero ir para casa. Estou de luto mesmo, nem sei o que falar. Ele era uma daquelas pessoas que parece que não morrem, sabe?

Pois é, Daniel, ele é imortal.
Sua música é imortal.

Adeus, Michael.
Vá com Deus.


11 comentários:

Paredes Vazadas disse...

Pois é Mah... o Michael foi mais uma vitima da perseguição da mídia pois teve sua imagem, por muitas vezes, manchada pro mera especulação da mídia.

Fans? Quem precisa deles? Ao passo que eles o promovem e o idolatram, também o perseguem e o difamam...

Acho que o Michael era um gêneo, como tantos outros gêneos, que vai deixar seu legado que a maioria vai acompanhar mas um minoria vai entender o que significa de verdade e aprender com isso.

Ele vai fazer falta! :(

Zéx disse...

nunca gostei dele '-'
tá certo q mtas coisas, se devem à ele, mas é como eu sempre digo qndo amigos meus falam sobre caras que criaram algumas coisas : se essa pessoa nao cria, outra pessoa iria criar, de forma diferente, mas ia - é uma coisa q acontece ; sempre odiei o michael ; mas que ele foi importante foi ..

Fê Maddu disse...

Há um monte de gente que só agora fala que curte. Eu nunca fui fã, mas já sabia de sua força.

magicaleitura disse...

Que ótimo post, ele realmente vai deixar saudades.

Como vai linda, mil beijos!

Caroline Ortiz disse...

O que a mídia não consegue fazer com uma pessoa, hein.
Mas com certeza MJ vai ser lembrado pra sempre, assim como os Beatles e Elvis Presley são lembrados até hoje.

Caroline Ortiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Minerva 02 disse...

Tbm falei que ele não morreu e que forjou a morte..
Mas isso são apenas ideias...
realmente ele parecia imortal, mas infelizmente não era=/
Michael tinha uma parencia fragil, e um olhar triste...
acho que ele não foi feliz... =[

liizandra disse...

agora ninguém mais deixa de ouvir o Michael.. oaieoe'
PORRA! O cara inventou o pop, cantava muito bem e dançava melhor ainda. Será que precisou ele morrer para as pessoas perceberem isso?! [2]

Bruna disse...

Eu não sou da época do michael, mas quem nunca ouviu, não é. Tenho uma imagem boa dele, apesar de todas as polêmicas. Pra mim a mídia tem grande parte em todos os problemas enfrentados pelo cantor, assim como o passado dele também. Ninguém lida com tanto sucesso, tanto dinheiro, e tanto sofrimente perfeitamente.

Bom, Michael foi o nosso Peter Pan ^---^

Tiago Camilotti disse...

Puxa que triste Michael é um cara especial mesmo! Sofreu que nem um desgraçado... ( sempre cercado por gente interesseira)
A história dele é realmente de muitos altos e baixos.

*********************************
Aliás, quando vc for pedir pra que alguém comente em seu blog por favor espere um tempinho pra conferir se a pessoa comentou de fato. Eu não costumo dar calote em ninguém, principalmente em quem eu não conheço... Não só não te dei calote como ainda estou te seguindo. Abraço e sem ressentimentos...

Mas mesmo assim parabéns pelo blog e sucesso

Mirella Santos disse...

tipo achei muito nada a ver Ivete comentar a morte dele,mas... deixa pra lá... parabéns pelo blog depois eu passo por aqui pra te dar um selo de ouro, ou vc ja recebeu?